Para Que São Necessários Os Mods do Minecraft?

Wiki Article



Os chamados Mods (abreviatura de modificações) são tudo aquilo que de alguma forma mudam o conteúdo do jogo Minecraft e o deixam transformado daquilo que era originalmente.

Os Mods estão tornando-se cada vez mais de uso frequente e variados, acrescentando novas experiências e alvos a este jogo.

- Destinação dos mods

A maioria dos mods incorporam conteúdo ao jogo para modificar o funcionamento do mesmo, variar o aspecto criativo ou garantir ao usuário mais escolhas em como ele se inter-relaciona com o seu mundo Minecraft.

Quase todas as pessoas que modificam o Minecraft, (conhecidos como modders) usam um Minecraft Coder Pack que precisa a utilização de um ModLoader ou o Minecraft Forge.

Parte dos mods podem conferir expansões maiores, enquanto outros anexam mais configurações e optações para aprimorar a jogabilidade, os gráficos ou a velocidade do game.

Os mods de server oferecem principalmente aos admin mais possibilidades e facilidade de utilização e a maioria dos mods para um único jogador contam com uma versão do server que libera ou aprimora a modificação no modo multiplayer.

Idealmente, o desenvolvedor da modificação proporciona uma atualização da mesma sempre que há upgrades do game, brindando mais conteúdo, correções de defeitos ou aperfeiçoamentos.
De outra forma, a modificação pode não ter êxito com uma versão mais recente.

Os Mods também estão à disposição para a Pocket Edition via jailbreak no iOS e graças a aplicativos como o "BlockLauncher" em equipamentos Android.

Cabe assinalar que os Mods não estão disponíveis para as alternativas de console.

- {Tipos|Classes| Espécies|Gêneros|Categorias|Variedades) de mod

1. Baseado em cliente

Mods cliente são reformas (ver esto aquí) para o jogo que possuem seus próprios arquivos. Eles não são clientes customizados e precisam de modificação do minecraft.jar.

Como o Minecraft software server irá ignorar o conteúdo personalizado do lado do cliente, boa parte dos mods cliente que acrescentarem novos conteúdos para o jogo não funcionarão no SMP a menos que uma modificação também tenha sido instalada no servidor.

Alguns autores de mods cliente criam versões de server de seus mods disponíveis ao paso que outros não.

Alguns mods cliente da classe carregador / API (como por exemplo Modloader e AudioMod) e uma boa quantidade dos mods cliente funcionais (por exemplo Optifine, Rei's Minimap e TooManyItems) proporcionarão efeitos em SMP de forma imediata, sem nenhuma classe de transformação no lado do servidor.

2. Baseado em servidor

Os Mods Servidor são adaptações para o servidor oficial do software Minecraft. Eles são comumente planteados para fazer mais simples o controle de servers por meio da criação de prerrogativas hierárquicas para comandos (como por exemplo permitir, proibir, etc.).

Eles são habitualmente executados como "wrappers", que na realidade, não remodelam o arquivo .jar do server principal.
Em vez disso, supervisionam sua saída e o envio de comandos a ele.

3. Pacotes de mods

Estes packs são agrupações de modificações que foram postos juntos e configurados de modo que todos eles trabalhem juntos.

Os pacotes de mods são muitas vezes focados ao redor de um tópico genérico, tais como tecnologia, quests ou magia, por exemplo.

Os packs de modificações boa parte das vezes dispõem de lançadores personalizados ou instaladores que tornam a instalação e execução bem mais simples. Alguns dos pacotes de mods mais apreciados são Feed The Beast, Tekkit e Hexxit.

Há, certamente, também pacotes de mod menores, tais como Crafting Dead e Blocklaunch.

A maioria dos pacotes mais recentes podem ser achados nos lançadores personalizados, que os tornam descomplicados de instalar e operar.Alguns dos mais difundidos deles são oTechnic, Feed the Beast e o novo Curse.com.

Para além de tornar mais descomplicada a instalação dos clientes do pacote de mods, um bom número de lançadores também permitem proceder ao download dos packs dos servidores modernos.

Report this wiki page