O Que Significa Mods do Videogame Minecraft?

Wiki Article



Os Mods (abreviatura do vocábulo modificações) são qualquer coisa que de alguma maneira transformam o conteúdo do game Minecraft e o deixam transformado daquilo que era primariamente.

Os Mods estão tornando-se cada vez mais de uso regular e inteligentes, agregando novas experiências e metas para este jogo.

- Finalidade dos mods

A maioria dos mods inserem conteúdo ao jogo para alterar o funcionamento do mesmo, mudar o aspecto criativo ou assegurar ao usuário mais opções em como ele exerce a interação com o seu mundo Minecraft.

A maioria das pessoas que modificam o Minecraft, (intitulados modders) usam um Minecraft Coder Pack que necessita o uso de um ModLoader ou o Minecraft Forge.

Alguns mods podem oferecer expansões maiores, enquanto outros adicionam mais configurações e possibilidades para perfeiçoar a velocidade, a jogabilidade ou os gráficos do Minecraft.

Os mods de server propiciam principalmente aos admins mais opções e facilidade de uso e grande parte dos mods para um jogador têm uma versão do server que autoriza ou melhora a modificação no modo multijogador.

Idealmente, o inventor da modificação implementa uma atualização da mesma sempre que há upgrades do Minecraft, ofertando mais conteúdo, correções de imprecisões ou incrementos.
Caso contrário, a modificação pode não funcionar com uma versão mais nova.

Os Mods também estão disponíveis para a Pocket Edition via jailbreak no iOS e mediante aplicativos como o "BlockLauncher" em equipamentos Android.

Cabe sublinhar que os Mods não estão disponíveis para as opções de console.

- {Tipos|Classes| Espécies|Gêneros|Categorias|Variedades) de mod

1. Embasado em cliente

Mods cliente são variações para o jogo que contam com seus próprios arquivos. Eles não são clientes personalizados e precisam de adaptação do minecraft.jar.

Como o Minecraft software server irá ignorar o conteúdo personalizado do lado do cliente, a maior parte dos mods cliente que acrescentarem novos conteúdos ao jogo não poderão operar no SMP a não ser que uma modificação também seja instalada no server.

Alguns desenvolvedores de mods cliente fazem versões de servidor de seus mods disponíveis ao mesmo tempo que outros não.

Certos mods cliente da categoría carregador / API (como por exemplo Modloader e AudioMod) e a maioria dos mods cliente funcionais (como por exemplo Optifine, Rei's Minimap e TooManyItems) causarão efeitos em SMP de forma imediata, sem nenhuma mutação no lado do servidor.

2. Baseado em servidor

Os Mods Server são mudanças para o servidor oficial do software Minecraft. Eles são habitualmente planteados para fazer mais fácil a administração de servidores mediante a efetivação de concessões hierárquicas para comandos (tais como permitir, proibir, etc.).

Eles são usualmente executados como "wrappers", que em verdade, não mudam o arquivo .jar do servidor principal.
Em lugar disso, verificam sua saída e o envio de comandos a ele.

3. Modpacks

Estes packs são grupos de modificações que foram colocados juntos e configurados de jeito que todos eles (ve a este sitio) atuem em conjunto.

Os pacotes de mods são muitas vezes focados ao redor de um motivo comum, como tecnologia, quests ou magia, entre outros.

Os pacotes de mods em boa parte dos casos possuem lançadores personalizados ou instaladores que tornam a instalação e execução muito mais descomplicada. Alguns dos pacotes de mods mais populares são Feed The Beast, Tekkit e Hexxit.

Há, naturalmente, também pacotes de mod mais pequenos, como por exemplo Crafting Dead e Blocklaunch.

A maioria dos pacotes recentes podem ser encontrados nos launchers personalizados, que os deixam simples de instalar e processar.Alguns dos mais difundidos deles são oTechnic, Feed the Beast e o novo Curse.com.

Para além de tornar mais prática a instalação dos clientes do pacote de mods, certos lançadores também podem proceder ao download dos packs dos servidores modernos.

Report this wiki page